Não é novidade que o SESC Avenida Paulista foi inaugurado, porque isso aconteceu em Abril deste ano. Mas ele é tão bacana que não poderíamos deixar de falar um pouquinho mais sobre ele, sobretudo para quem está com viagem marcada para São Paulo, já digo que vale a pena adicionar este lugar na sua agenda de visitas culturais!
Após quase 8 anos fechado ao público, finalmente temos um SESC em uma das avenidas mais famosas e simbólicas da cidade de São Paulo. Com arquitetura diferente, mais contemporânea desenvolvida pelo escritório de arquitetura Königsberger Vannucchi, provavelmente vai ditar as regras para os próximos prédios voltados à cultura da região. Digo isso porque o IMS – Instituto Moreira Sales que reformou um prédio em tempo muito mais rápido que este e inaugurou rapidão, também vem com uma arquitetura à altura. Não sei se esta será a tendência, mas torço muito para que sim! Um dos motivos para visitar o SESC é ir até o disputadíssimo mirante que dá uma vista linda da Avenida Paulista e até onde a sua visão alcançar! A Paulista é um dos pontos mais altos da cidade, então, preste a atenção que dá pra ver até o centro!
Além do mirante, você pode pedir um café na cafeteria que fica perto do mirante ou, no andar de baixo, comer um lanche naquilo que deveria ser o restaurante do SESC conhecido como “Comedoria”. São lanches que mais parecem itens do café da manhã, eu não experimentei ainda… quando fui, estava buscando por um almoço e não lanche. Mas, apesar de a COmedoria ser conhecida pelos valores acessíveis, lembrando-me do cardápio achei os valores não tão acessíveis! (fique de olho!!!!) Se seu objetivo é cultural e não encher a pança, saiba que o SESC Avenida Paulista possui 17 andares, porém, alguns são administrativos e, óbvio, fechados ao público. Quase perto do mirante há a biblioteca (com 5.400 livros com temas como arte, corpo, tecnologia, entre outros), 3 andares dedicados a dança, um andar de odontologia, 3 andares dedicados a artes visuais (provavelmente somente para exposições temporárias) e outros andares dedicados a esportes e etc. Dica: O prédio possui 6 elevadores com sistema inteligente, onde você digita o andar que quer ir e o monitor mostra qual dos 6 elevadores (identificados por letras do alfabeto) estará disponível para você chegar até lá. Aí é só formar a sua fila e esperar um bocado de tempo ele chegar. Se quiser conhecer vários andares, sugiro ir até o último andar, conhecer o mirante e ir descendo de escadas (aquelas de incêndio) e bisbilhotar os andares. Se ainda tiver sorte, poderá ver esta exposição do artista Bill Viola:
Informações: Horário de funcionamento: Terça a Sábado 10h-22h, Domingo 10h-19h. Fechado às segundas-feiras. Entrada Gratuita (exceto em alguns outros eventos como shows e teatro. Para fazer os cursos e aulas, se informar com eles) Endereço: Avenida Paulista, 119
Deixe seu comentário / Nenhum comentário