Minha passagem por San Francisco e Napa Valley foi muito rápida porque, como estava na região da Califórnia a trabalho, me restou pouco tempo para conhecer alguns pontos que sempre quis conhecer naquele Estado Americano. Dediquei mais tempo no Lake Tahoe e Yosemite National Park do que para a grande metrópole e acabei incluindo Napa Valley no itinerário.
Dicas de viagem para conhecer San Francisco e o Napa Valley na Califórnia
SAN FRANCISCO
Cheguei uma sexta no fim do dia e fiquei sábado e domingo (só não me recordo se voltei domingo à noite ou segunda cedo...). Assim que chegamos à cidade, a primeira coisa que queríamos era comer. Um prato típico da região é a sopa de King Crab dentro de um pão tipo italiano (deve se chamar "Clam Chowder" por lá), e muitas pessoas haviam nos indicado experimentar a tal sopa em algum bar perto dos piers. Nós fomos no Pier 47 mas dizem que o Pier 39 é o melhor, não sei se é verdade, mas escolhemos o Lou's Fish Shack e tinha um cara cantando blues, que eu amo! Adorei o ambiente e, além de tudo, havia muitas pessoas dançando também, foi algo muito típico e nem tinha tantos turistas, então achei uma experiência única!
Aproveite e reserve antes mesmo de viajar os ingressos para aproveitar San Francisco com a Tiqets clicando aqui! São diversos ingressos de passeios incríveis que você pode fazer como: visitar Alcatraz + passeio de onibus hop-on hop-off, cruzeiro pela baía de São Francisco, passeio pelo Vale do Silício, Madame Tussauds, bike tour pela Golden Gate, enfim.... vários tipos de passeios!
Quando fomos do hotel ao pier, pegamos o bondinho, porém, era a última viagem do dia do bondinho. Na época que visitei a cidade, o UBER ainda não estava totalmente implementado e tivemos dificuldades para encontrar um taxi para voltarmos, às 03 horas da manhã. Apesar de o hotel não ser muito distante do pier, a formação geológica da cidade nos desencorajou a irmos a pé: eram ladeiras gigantes morro abaixo e outras morro acima. Então não havia outra alternativa do que ir a pé. Os colegas que estavam comigo começaram a fazer o sinal de carona para os carros que passavam e, o mais engraçado é que uma limousine parou e o motorista nos cobrou um valor bem bacana por um trecho de 5 minutos. Foi bem divertida toda a situação e acabamos até bebendo espumante rsrsrs (éramos 7 pessoas).
No outro dia fizemos vários passeios para conhecermos um pouco a cidade e até voltamos ao pier. Pegamos um ônibus turístico, daqueles vermelhos, porque tínhamos pouco tempo para ter uma visão geral da cidade. Lembro que paguei R$150 e achei caro, mas valeu a pena, já que deu para bisbilhotar os pontos principais da cidade.
Uma das coisas que mais amei em San Francisco foi o museu, o SFMoMA (San Francisco Museum of Modern Art). As obras eram bárbaras e lá dentro não eram permitidas fotografar.
Adorei a arquitetura de San Francisco, pra mim são ímpares. Passamos por várias praças com casas meio arredondadas e vi muita expressão hippies-artísticas por vários lugares da cidade e não deixamos de passar pela famosa Lombard Street, uma rua zigue-zague com canteiros cheios de plantas e flores.
Se quiser já garantir o seu ingresso ao SFMoMA, clique aqui no link da Tiqets!
Dicas de viagem para conhecer San Francisco e o Napa Valley na Califórnia
NAPA VALLEY
Quando cheguei a Napa Valley achei até engraçado porque a cidade parecia um cenário de filme. É uma cidade minúscula e muito em estilo europeu, sem aquele jeitão americano de ser. Mas lógico, é muito bonitinha a cidade, com muitos restaurantes.
Paramos no Centro de Informações Turísticas e lá nos entregaram um mapa com todas as vinícolas da região. Fomos na MUMM, uma vinícola francesa de espumantes e seu restaurante é lindo e de frente à vinícola, que não deve ser a vinícola produtora principal. Há muitas opções de degustação de espumantes acompanhada de comidas deliciosas. Fomos em mais outras duas vinícolas e depois passeamos pela cidade.
Provei um vinho branco amarelado que é comum na região e era muito, muito bom.
O foco na cidade foi a degustação de espumantes e vinhos. Para chegar a Napa valley, partimos do Lake Tahoe e pegamos muito trânsito. Além disso, era muito, mas muito longe o trajeto. O trajeto sem trânsito é de um pouco mais de 3 horas, mas não sei se pegamos o fluxo de Sacramento e perdemos muito tempo na estrada!
Você pode adquirir um passeio pela Tiqets para conhecer o Napa Valley & Sonoma clicando aqui! O passeio dura 8 horas e está incluso um tour de vinho por 3 vinícolas
Deixe seu comentário / Nenhum comentário